Samuel Martinelli

bio e imprensa | novidades e projetos | galeria

[email protected]
+1 - 917 - 863 - 9737
Próximos Shows
"Samuel Martinelli é um dos músicos mais talentosos vindo do Brasil recentemente. Seu bom gosto tocando bateria é impecável, tanto na música Brasileira como no Jazz. Eu tenho usado ele em meus trabalhos mais recentes e estou muito feliz com suas performances.​​"

​Claudio Roditi (Multi nomeações ao Grammy americano/ Dizzy Gillespie / Paquito D'Rivera / McCoy Tyner)

"... um mestre baterista e um músico extraordinário."

Dennis Mackrel ( Count Basie / Village Vanguard Orchestra / Hank Jones / Professor na Universidade da cidade de Nova York - Queens College)

"Samuel é um dos músicos e compositores promissores na cena de Nova York. Ele incorpora o real feeling do jazz em sua abordagem na música, e entende as nuances da bateria no jazz. Ele tem um futuro brilhante à sua frente."

 ​
Marcus McLaurine (Baixista por mais de 25 anos da lenda do jazz Clark Terry / Count Basie Big Band / Professor da William Paterson University)

"Tão caloroso e convidativo como você quer que um álbum de Jazz Brasileiro seja. Bom trabalho!" ​Midwest Record

"Samuel é um baterista que é musical e oferece apoio nas suas escolhas de sonoridade na bateria e na sua forma de tocá-la."  Modern Jazz Today
"... um álbum rico em entusiasmo rítmico. Martinelli apresenta forte composições originais, coloca sua marca em dois clássicos, adiciona um suporte com alma, e entrega com graça enquanto seus experientes colegas ampliam suas intenções e acham significados mais profundos nas notas e tonalidades desse projeto." All About Jazz

Crossing Paths é o primeiro álbum liderado por Samuel Martinelli com seis composições originais e dois standards de jazz. O álbum conta com a participação de Claudio Roditi no trompete, nomeado várias vezes ao Grammy americano, Marcus McLaurine no baixo acústico, baixista da lenda do jazz Clark Terry por mais de 25 anos, e a pianista Japonesa premiada, Tomoko Ohno.

Desde da noite de 21 de Novembro de 1962, quando Antonio Carlos Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes, e Oscar Castro-Neves, juntamente com outros importantes músicos da música Brasileira, introduziram a bossa nova nos EUA no icônico concerto no Carnegie Hall em Nova York, a música Brasileira começou a fazer parte da música Americana. Em particular, achou seu caminho no mundo do Jazz. Esse concerto histórico marcou o início de uma grande colaboração artístico entre artistas Americanos e artistas Brasileiros.

Crossing Paths, atualiza e continua a tradição dessa bonita relação entre música Brasileira e jazz.

Você acha o álbum para adquirir no iTunes, Amazon, ou Band Camp para audio de alta resolução. A cópia física do CD pode ser pedido pelo email [email protected]
Samuel usa Canopus Drums - Modelo RFM